Notí­cias

05.07.2019

Abertas as inscrições para a VI Mostra de Tecnologia do Ministério Público

Estão abertas, até o dia 30 de agosto, as inscrições para a VI Mostra de Tecnologia do Ministério Público brasileiro, promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), em parceria com o Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR). O evento acontece nos dias 11 e 12 de setembro deste ano, na sede do MP do estado, em Curitiba/PR.

Esta sexta edição, cujo tema é “Soluções tecnológicas para o Ministério Público”, tem como objetivo apresentar softwares e soluções de tecnologia, difundindo boas práticas e facilitando a integração das unidades dos Ministérios Públicos, a partir do intercâmbio de projetos bem-sucedidos.

A VI Mostra, a exemplo das anteriores, acontece a partir de inciativa do Comitê de Políticas de Gestão de Tecnologia da Informação (CPTI) e do Comitê de Políticas de Gestão Estratégica (CPGE), ambos do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público brasileiro (FNG-MP).

A abertura do evento ocorrerá às 8 horas do dia 11 de setembro, na Procuradoria-Geral de Justiça do MP/PR. São esperados cerca de 250 participantes, entre membros, gestores e colaboradores das áreas de tecnologia da informação (TI), gestão estratégica e administração das unidades do MP de todo o Brasil.

Está previsto também, durante a VI Mostra de Tecnologia, um espaço para a troca de experiências e conhecimentos sobre ferramentas de gestão estratégica, monitoramento e avaliação, promovido pelo CPGE.

A programação final do encontro será divulgada no portal do CNMP na internet, a partir do dia 31 de julho próximo.

As inscrições dos participantes deverão ser realizadas no link https://eventos2.cnmp.mp.br/pages/configuracao/pesquisarEvento.seam?cid=110201#, com ônus para a unidade ministerial de origem.

Inscrição de softwares e soluções

Serão aceitas as inscrições de até três softwares e soluções de tecnologia por unidade ou ramo do Ministério Público. As soluções de tecnologia podem incluir boas práticas adotadas na unidade, processos inovadores, sistemas desenvolvidos internamente ou sistemas adquiridos, desde que o foco sejam os ganhos obtidos para a unidade, preferencialmente de soluções com possibilidade de cessão do código-fonte e repasse tecnológico, sem ônus para o Ministério Público solicitante.

O Comitê Organizador analisará as inscrições para evitar que soluções semelhantes sejam apresentadas por mais de uma unidade ou que sejam reapresentadas as já expostas em mostras anteriores. As inscrições de softwares e soluções de tecnologia estarão abertas no período de 1º a 25 de julho, conforme requisitos técnicos.

A partir do dia 31 de julho será anunciada a relação de sistemas a serem apresentados no evento.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas junto à CPE/CNMP, pelo telefone (61) 3366-9268 ou pelo e-mail cpe@cnmp.mp.br.

PARCEIROS