Notí­cias

10.08.2018

Agosto Lilás: MPRN adere à campanha e alerta sobre violência contra a mulher

“A violência de gênero contra a mulher é uma grave violação de direitos humanos. Além de ser um problema de todos, pode levar ao feminicídio. Devemos 'meter a colher' para dar chances para que a mulher viva uma vida sem violência”. Com essa afirmação, a coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Namvid), Érica Canuto, alerta sobre a importância da campanha “Agosto Lilás”.

O tema da violência contra a mulher é uma das principais frentes de atuação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), principalmente por meio do trabalho do Namvid. Dessa forma, a adesão à campanha por parte da instituição é um reforço a uma postura combativa e pró-ativa que já é desenvolvida ao longo de todo o ano.

Para marcar o apoio à campanha, a sede da Procuradoria-Geral de Justiça se ilumina de lilás durante todo o mês de agosto. Um dos objetivos do Agosto Lilás é reforçar a divulgação do Disque-Denúncia, pelo número 180. A ligação é gratuita e os dados do denunciante são preservados.

PARCEIROS