Notí­cias

11.01.2019

AMPERN busca proposta da Unimed para plano de abrangência nacional

Como é de conhecimento dos associados, os atuais contratos da AMPERN com a Unimed Natal têm como área de abrangência apenas as cidades onde a Unimed Natal atua, havendo cobertura fora destas hipóteses apenas para casos de urgência e emergência, em cidades que possuam atuação do sistema Unimed.

Desta maneira, muitos associados e dependentes e usuários têm encontrado dificuldades em realização de consultas e outros procedimentos eletivos em outras cidades, que algumas vezes são autorizados por liberalidade da Unimed Natal, já que no contrato não há previsão de cobertura (intercâmbio) para tais situações. A tendência, pelo que nos foi informado, é que tais autorizações sejam suspensas pela Unimed Natal.

Assim, visando evitar transtornos e buscar atender aos associados e seus dependentes que possuem necessidade de atendimento médico em outras cidades, a AMPERN solicitou à Unimed Natal proposta de plano de assistência médica com rede nacional de atendimento.

Para que a Unimed possa apresentar proposta oficial do plano, faz-se necessário que a AMPERN apresente a quantidade de possíveis interessados (associados e dependentes), informação necessária para se definir o custo mensal do plano.

Assim, solicitamos aos interessados em aderir a este plano que entrem em contato com a Secretaria da AMPERN para que possamos encaminhar à Unimed e obter proposta de valores para tais produtos, e, posteriormente, avaliarmos a viabilidade de firmarmos novo contrato com a Unimed.

PARCEIROS