Notí­cias

27.09.2019

AMPERN firma contrato com a Unimed Aeromédica

A AMPERN firmou contrato com a Unimed Aeromédica, que presta serviços médicos de remoção e assistência médica aérea e/ou terrestre de urgência. Os associados que tiverem interesse em aderir ao plano devem entrar cem contato com a Secretaria da AMPERN pelo 3206-8500 ou 99408-2845. O custo mensal do serviço será R$ 7,90 por usuário.

O transporte aéreo da Unimed Aeromédica é a transferência ou remoção pacientes graves por meio de aeronaves de um hospital para outro hospital com maior recurso para resolutividade médica, denominado também de transporte inter-hospitalar.

Todos os transportes realizados pela Unimed Aeromédica são acompanhados por um médico e um enfermeiro especializados em Medicina Aeroespacial e capacitados em cursos no Brasil e no exterior.

Acerca da carência, o serviço de remoção e assistência médica aérea e/ou terrestre de urgência será prestado aos(s) beneficiários somente após 90 dias corridos da sua adesão ao contrato firmado. Em caso de inclusão de novos beneficiários o prazo de carência será o mesmo.

Suas atividades consistem em:

Transferência de Urgência

Acontece quando o local em que o paciente se encontra não possui recursos para o tratamento e ele necessita ser transferido para o hospital mais próximo e que ofereça os recursos adequados.

Repatriamento (retorno ao local de domicílio)

Remoção que tem como objetivo o retorno à cidade de domicílio do paciente para continuidade do tratamento.

Transporte Neonatal

A equipe médica da Unimed Aeromédica é treinada para realizar o transporte de recém-nascidos com total eficiência e segurança. As aeronaves e ambulâncias são equipadas com aparelhos modernos e indispensáveis para a realização desse tipo de serviço, incluindo incubadoras.

PARCEIROS