Notí­cias

24.08.2018

AMPERN participa de reunião do Conselho da CONAMP, em Brasília

Foi realizada, nesta quarta-feira (22/08), a I Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo – biênio 2018/2020. O presidente da AMPERN, Fernando Vasconcelos, participou do encontro ocorrido na sede do MPDFT, em Brasília.

Na reunião, foram analisados e discutidos projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, que estão sob análise da CONAMP. Outro tema tratado foi a permuta entre membros do MP, tema do encontro ocorrido na terça-feira (21) com a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge;

Foram discutidos ainda os próximos passos das Comissões de Aposentados e de Mulheres da CONAMP, tendo sido deliberado que no dia 12/09 haverá reunião da Comissão de Mulheres.

A reunião contou ainda com a presença do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), e atual Coordenador da FRENTAS, José Robalinho Cavalcanti, que fez exposição sobre as perspectivas do reajuste de subsídios e sobre a ADI 5985, que discute a Capacidade eleitoral passiva dos membros do MP.

Por fim, foram ainda apresentadas propostas de convênios nacionais com a Unimed Seguros e com a Associação de Poupança e Empréstimo – Poupex. A Poupex trabalha com o acesso facilitado a diversas linhas de Financiamento Imobiliário e diferentes modalidades de poupança.

PARCEIROS