Notí­cias

12.04.2018

AMPERN se reúne com presidente do IPERN

Acompanhado de diretores da AMARN, o presidente da AMPERN, Fernando Vasconcelos, se reuniu com o presidente do IPERN, José Marlúcio Diógenes, para tratar do pagamento dos proventos dos membros aposentados do MP e da Magistratura.

A AMPERN tem acompanhado e feito gestões mensais no sentido de garantir o pagamento dos nossos aposentados, diante do difícil cenário financeiro do Estado. As Leis Orgânicas Nacional e Estadual asseguram que os proventos dos membros do Ministério Público aposentados serão pagos na mesma ocasião em que o forem os vencimentos dos membros do Ministério Público da atividade. Entretanto, os pagamentos atualmente vêm ocorrendo com diferença de alguns dias, situação que estamos mensalmente tentando contornar com diálogo, evitando atrasos maiores, o que temos conseguido.

Caso se mostre necessário, a AMPERN medidas judiciais visando assegurar o pagamento em dia dos seus associados aposentados, devendo, nos próximos dias, convocar assembleia com a finalidade de aprovar o possível ajuizamento e ação.

PARCEIROS