Notí­cias

25.10.2019

Assembleia-Geral autoriza AMPERN a contratar financiamento para instalação de energia solar nas sedes da entidade

A Assembleia-Geral realizada nesta sexta-feira (25/10), na sede administrativa da AMPERN, autorizou a contratação pela AMPERN de financiamento para instalação de painéis fotovoltáicos (energia solar) para produção e fornecimento de energia solar na sede administrativa e da praia de Cotovelo da entidade.

A instalação de energia solar nas sedes da entidade é uma recomendação do Conselho Fiscal da AMPERN, presidido pelo Procurador de Justiça José Alves da Silva, em razão da economicidade que proporcionará na despesa com energia da associação.

A única instituição financeira que viabiliza financiamento para entidades associativas para instalação de painéis fotovoltaicos é o Sicoob. A proposta é buscar financiamento com a menor taxa de juros possível, e com o valor das prestações igual ao da média do que é pago de energia atualmente, de modo que não haja nenhum impacto nas finanças da entidade. Além disso, pagamento do financiamento terá carência, somente se iniciando quando começar a geração de energia, de modo que, com a economia dos valores pagos atualmente à Cosern, seria pago o financiamento.

Como a o pagamento da operação de crédito a ser firmada ultrapassará o mandato da atual gestão da AMPERN fez-se necessária a aprovação em assembleia, na forma do artigo 28 do estatuto associativo que estabelece que A Diretoria só poderá assinar contratos ou assumir compromissos por prazo que não exceda ao mandato, salvo quando autorizada pela Assembleia Geral.”

Com a autorização da assembleia a AMPERN poderá contratar o financiamento e a execução do serviço.

PARCEIROS