Notí­cias

18.05.2018

CNMP apresenta projeto do Planejamento Estratégico Nacional à CONAMP

O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico Nacional (CNMP/CPE), Sebastião Caixeta, participou da reunião da CONAMP nesta quarta-feira (16) para tratar do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público brasileiro. O Presidente da AMPERN, Fernando Vasconcelos, participou da reunião, em Brasília.

Os membros auxiliares da CPE, Ana Lara Camargo e Carlos Eduardo de Andrade, realizaram a apresentação detalhada do projeto, que contemplará ampla etapa de diagnóstico, com entrevistas, aplicação de questionário, audiências públicas e encontros regionais. Estão previstas, ainda, fases específicas para definição de indicadores estratégicos nacionais, plano de implantação e modelos de gestão e governança.

Após a exposição, os integrantes do conselho deliberativo fizeram considerações a fim de contribuir para a eficácia da iniciativa, destacando a necessidade de que sejam consideradas as diferenças regionais entre os MP dos Estados. A CONAMP apoia a inciativa. Até o momento, 3.705 pessoas já participaram. Além dos membros do Ministério Público, qualquer cidadão pode contribuir, basta clicar aqui para acessar o questionário.

Além do conselheiro e dos membros auxiliares, participaram da reunião o assessor da Comissão de Planejamento Estratégico, Rogério Carneiro, e o secretário de Gestão Estratégica do CNMP, Weskley Rodrigues.

PARCEIROS