Notí­cias

01.02.2019

CNMP lança publicação sobre atuação do Ministério Público na defesa da probidade administrativa

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) e da Comissão de Enfrentamento à Corrupção (CEC/CNMP), lançou, nessa quarta-feira, 30 de janeiro, a revista “O Ministério Público na Defesa da Probidade Administrativa”. A publicação, disponível apenas na versão on-line, tem como eixos temáticos as teses debatidas nas palestras do Encontro Nacional da Probidade Administrativa, realizado nos dias 30 e 31 de agosto de 2018, no Conselho.

O objetivo principal da publicação é convidar o Ministério Público brasileiro à produção de uma crítica reflexão acadêmica e científica na defesa da probidade administrativa, de modo a fomentar proposições de mecanismos legais, judiciais e administrativos disponíveis para o adequado enfrentamento à corrupção no País.

Segundo o texto de apresentação da publicação, “a questão da corrupção ocupa, cada vez mais, o centro das atenções no Brasil de modo que a atuação de nossa instituição deve ser a melhor possível. É esse o grande mote deste trabalho, que conta com valiosos artigos que procuram transmitir uma perspectiva atual e útil para o enfrentamento da chaga da corrupção em nosso país”.

Os artigos escolhidos foram submetidos ao crivo da comissão editorial da UNCMP, que procurou manter, além de elevada qualidade técnica e relevância prática e teórica, uma pertinência temática com o Encontro Nacional da Probidade Administrativa.

Clique aqui para ler a íntegra da revista.

PARCEIROS