Notí­cias

12.04.2018

Diretoria da AMPERN se reúne com Procurador-Geral de Justiça para tratar da Agenda Propositiva

No dia 5 de fevereiro, o presidente da AMPERN, na companhia de integrantes da Diretoria da associação, esteve em reunião com o PGJ para tratar dos itens constantes da Agenda Propositiva apresentada aos então candidatos a PGJ, em 2017, bem como outras demandas encaminhadas pela AMPERN. A reunião foi proveitosa, tendo sido definido prazos para encaminhamentos, havendo sinalização de atendimento a quase todos os pleitos apresentados.

A Diretoria da AMPERN também relatou as suas preocupações com a possibilidade do aumento da alíquota previdenciária do IPERN, conforme projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo Estadual, bem como com o julgamento, pelo STF, do processo relacionado ao auxílio-moradia, situações que podem gerar considerável perda monetária para todos os membros, sendo necessário se estudar todas as alternativas possíveis para evitar redução dos vencimentos. Ainda quanto a este tema, a CONAMP e as demais entidades que compõem a Frentas estão atuando de forma intensa visando evitar quaisquer perdas pecuniárias, sendo uma das lutas principais a volta da ATS (ou VTM), que beneficiaria ativos e aposentados, sendo a matéria objeto da PEC 63, que aguarda votação no Senado.

No dia 05/03/2018 haverá nova reunião com o PGJ, momento em que serão apresentados os instrumentos normativos relacionados às reivindicações formuladas pela AMPERN que forem atendidas, e dadas as respostas quantos aos demais itens que ainda não possuem definição da Administração.

PARCEIROS