Notí­cias

26.09.2019

MPRN entrega Relatório de Gestão 2018 na Assembleia Legislativa

O procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite, apresentou à sociedade potiguar o Relatório de Gestão 2018. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (24) na Assembleia Legislativa e contou com a presença da procuradora-geral de Justiça adjunta, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, e do chefe de gabinete da PGJ, Carlos Henrique Rodrigues da Silva.

O documento foi entregue ao presidente da Assembleia e será enviado aos gabinetes de todos os demais deputados estaduais do RN. O relatório traz um resumo das atividades que o MPRN, tanto nas Promotorias de Justiça quanto nas unidades administrativas, realizou ao longo do ano de 2018 em todo o Estado. Na mensagem de apresentação do relatório, o Procurador Geral de Justiça ressaltou o incremento nas atividades da área-fim no MPRN. As Promotorias de Justiça, por exemplo, registraram atuação em 252.025 procedimentos judiciais e instauraram 22.458 procedimentos extrajudiciais. Já o trabalho da segunda instância do MPRN, desempenhado pelas Procuradorias de Justiça, o MPRN recebeu ou instaurou 33.2016 processos.

Outros importantes reconhecimentos ao trabalho desempenhado pelo MPRN no ano passado foram as premiações alcançadas pela instituição no Prêmio CNMP: 1º Lugar na Categoria de Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional com o Projeto “Diálogos sobre Autocomposição: difusão da solução consensual dos conflitos”; 3º Lugar na Categoria Indução de Políticas Públicas, com o Projeto Abrace Vidas; 3º Lugar na Categoria Redução da Criminalidade, com o Projeto Sinapses, e 3º Lugar na Categoria Tecnologia da Informação, com o projeto Evidência.

Também foi ressaltada a implantação de novo sistema de virtualização, o e-MP, a criação do Núcleo de Assessoramento Jurídico Remoto (Najur) e do Núcleo Administrativo de Apoio (NAP); o fortalecimento da política de capacitação de membros e servidores com o projeto Formar MP; a realização de operações de combate à criminalidade e à corrupção; e as ações de aproximação com a sociedade, como a Corrida do MPRN. A efetividade dessas iniciativas se refletiu na imprensa, com um aumento de 55% de notícias publicadas citando o MPRN.

Confira aqui o Relatório de Gestão do MPRN 2018.

Fonte: MPRN/Imprensa

PARCEIROS