Notí­cias

07.12.2018

MPRN marca cerimônia de entrega de medalhas para integrantes com 30 anos de serviço 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai entregar medalhas para os integrantes com 30 anos ou mais de serviços prestados na instituição. Ao todo, serão agraciados 30 procuradores e promotores de Justiça e quatro servidores, entre ativos e inativos. A cerimônia de entrega das medalhas será realizada em sessão solene, às 14h do dia 13 deste mês, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Natal.

As medalhas da carreira ministerial para integrantes foram instituídas em lei complementar do MPRN de 1996. Esta, no entanto, será a primeira vez que elas serão entregues. “É um momento histórico, marcante para o Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Essas medalhas são, enfim, o reconhecimento da própria instituição a todos que a fizeram e a fazem. São pessoas que deram muito de sua inteligência, tempo e saúde para tornar o Ministério Público eficiente e reconhecido por toda a sociedade”, falou a procuradora de Justiça Darci Pinheiro, presidente da comissão que identificou os agraciados, cujos nomes foram homologados em sessão extraordinária do Colégio dos Procuradores de Justiça.

Os procuradores e promotores de Justiça com 30 anos ou mais de serviço no MPRN serão agraciados com a Medalha Otalício Pessoa Cunha Lima, que foi procurador geral de Justiça por 12 anos seguidos. Os servidores com o mesmo tempo farão jus à Medalha Francisco Nogueira Fernandes, que também foi procurador geral de Justiça e professor da UFRN.

Veja a lista dos integrantes do MPRN que receberão as medalhas no próximo dia 13:

Medalha Otalício Pessoa Cunha Lima

Medalha Francisco Nogueira Fernandes

Fonte: MPRN/Imprensa

PARCEIROS