Notí­cias

12.04.2018

Novos procuradores de Justiça do MPRN tomam posse em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores

Os seis novos procuradores de Justiça, escolhidos na última terça-feira (3) em sessão do Conselho Superior do MPRN, tomaram posse na manhã desta sexta-feira (6), durante sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, na sede da PGJ.

Foram três promotores de Justiça de 3ª entrância promovidos por antiguidade (Rossana Mary Sudário, Carlos Sérgio Tinoco Cortez Gomes e Jorge Augusto de Macêdo Tonel) e outros três promovidos por merecimento (José Alves da Silva, Naide Maria Pinheiro e o presidente da AMPERN, Fernando Vasconcelos).

A sessão foi presidida pelo PGJ e presidente do Colégio de Procuradores, Eudo Rodrigues Leite, que solicitou aos Procuradores de Justiça Arly de Brito Maia e Iadya Gama Maio introduzirem aos empossandos ao Plenário. Em seguida, a nova procuradora Rossana Sudário prestou o compromisso solene. Depois, foram assinados os termos de posse e houve a imposição das becas.

A saudação foi feita pelo procurador de Justiça e Corregedor-geral do MPRN, Anísio Marinho Neto, que fez um breve histórico da trajetória de cada um dos seis empossados. E afirmou: “Fazer parte do Ministério Público é um desafio estimulante. Vamos cumprir com a nossa missão constitucional, de contribuir para a consolidação da democracia, em busca da justiça social, mesmo que para isso tenhamos que passar por cima dos nossos interesses individuais, em prol do bem comum”.

O vice-presidente e, na ocasião, representando a AMPERN, Cláudio Alexandre Onofre, parabenizou os novos procuradores de Justiça e lembrou que a Associação sempre estará de portas abertas em todos os momentos para colaborar com cada um, principalmente nas dificuldades que possam surgir nessa nova caminhada.

Em seguida, a procuradora Naide Maria Pinheiro falou em nome dos colegas que tomaram posse, agradeceu aos familiares, membros e servidores do MPRN. “Pedimos a Deus que nos conceda proteção, humildade e fé para que possamos executar as novas funções contribuindo para fortalecer ainda mais o Ministério Público”, destacou.

Encerrando a solenidade de posse, o PGJ Eudo Leite desejou a todos uma carreira profícua no colegiado e, saudando especialmente os familiares, parabenizou-os e disse reconhecer a felicidade deles ao verem os parentes ascendendo na carreira. “O MPRN terá, com o ingresso dos novos procuradores de Justiça, uma oxigenação muita oportuna e necessária, absolutamente positiva”, finalizou o Procurador-Geral.

Foto: MPRN/Imprensa

 

PARCEIROS