Notí­cias

16.07.2021

Para preservar e ampliar patrimônio, AMPERN reestrutura carteira de investimentos

Para aumentar os rendimentos de suas aplicações e preservar seu patrimônio líquido frente aos efeitos da inflação, a Associação dos Membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN) está reestruturando sua carteira de investimentos. 

Nesta sexta-feira (16), a presidente da Associação, Dra. Juliana Limeira, e o diretor financeiro Dr. João Vicente Leite, receberam um gerente de investimentos do Banco do Brasil para tratar do assunto. A estratégia dessa reestruturação é aumentar os rendimentos das aplicações, mantendo sua liquidez e apostando no perfil mais conservador, o mais indicado para o tipo de Pessoa Jurídica da AMPERN. 

“Nossa ideia é preservar e ampliar nosso patrimônio líquido, mantendo uma carteira diversificada, dentro de um perfil mais conservador, mas que não tenha prejuízos com essa variação entre taxas de juros e aumento da inflação”, comentou a presidente. 

A AMPERN também encerrou sua conta na Caixa Econômica Federal e trouxe todos os recursos para o BB. Esse estreitamento no relacionamento com o banco vai propiciar acesso a melhores taxas e produtos de investimentos.

PARCEIROS