Notí­cias

20.12.2018

PGJ entrega de latas de leite arrecadas na Corrida do MPRN para o lar da Vovozinha

Integrantes do MPRN entregaram, nesta quarta-feira (19), 200 latas de leite ao Lar da Vovozinha. Os organizadores da 1ª corrida do MPRN convocaram os atletas a realizarem as doações como forma de despertar o sentimento de solidariedade e responsabilidade social. A corrida foi promovida pelo MPRN, em parceria com a AMPERN e o Sindsemp.

“A Corrida do MPRN estimulou, além da prática de esporte e cuidados com a saúde, a consciência social em cada pessoa”, afirmou o Gerente de Gestão Estratégia da PGJ, Wilton Pequeno, que organizou a corrida e firmou a parceria com o Lar da Vovozinha.

Há 37 anos, o Lar da Vovozinha dá apoio e abrigo a idosas que chegam à instituição de várias formas: moradoras de rua encaminhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio de ações intermediadas pelo Ministério Público, por meio de familiares e, até mesmo, por inciativa própria. No entanto, atualmente a capacidade do Lar está esgotada.

A assessora de comunicação da instituição, Manoela Moreira explica que para manter as idosas, a casa tem um custo muito alto, não apenas com as seis refeições diárias que cada uma recebe, mas com uma equipe de profissionais das áreas de assistência social, fisioterapia, enfermagem, e também os cuidadores.

Além de tudo isso, ainda existem os custos com a manutenção do prédio, energia, água e funcionamento de uma enfermaria com, pelo menos, três técnicos de enfermagem de plantão. E para manter a qualidade dos serviços prestados às idosas o engajamento social e o apoio das pessoas são fundamentais.

Fonte: MPRN/Imprensa

PARCEIROS