Notí­cias

12.04.2018

Presidente da AMPERN prestigia posse da nova diretoria da CONAMP

O presidente da AMPERN, Fernando Vasconcelos, participou da solenidade de posse da nova diretoria, conselho fiscal e diretores regionais da CONAMP para o biênio 2018/2020, realizada na última terça-feira (13/03). O promotor de Justiça Victor Hugo Azevedo é novo presidente da entidade, substituindo Norma Angélica Cavalcanti. A cerimônia foi realizada em Brasília. Na foto, o presidente da AMPERN ao lado do novo presidente da CONAMP e do associado da AMPERN, promotor de Justiça Diogo Maia Cantídio.

“Vou lutar muito, com todas as minhas forças, para preservar o modelo de Ministério Público consagrado pela Constituição Federal de 1988; para assegurar dignidade remuneratória aos membros do MP; e para ajudar a transformar esse país em um lugar em que tenhamos orgulho de viver. Esse é o compromisso que assumo”, disse Victor Hugo.

Com uma breve descrição do contexto atual do país, Victor ressaltou os ataques e ameaças aos integrantes do Ministério Público e da magistratura. “A verdade, senhores, é que as conquistas institucionais do MP, avanços inegáveis do novo modelo de Estado Democrático fundado pela atual ordem constitucional, jamais foram tão contestadas como nesses últimos anos. Poucas vezes se viu, na história do país, uma Instituição, e via de consequência uma classe, pagar um preço tão alto como pagam hoje o Ministério Público e seus integrantes. Como tem sido dito e repetido por quem observa o cenário político-institucional nacional, pagamos pelo que fazemos e pelo que deixamos de fazer. Pagamos por nossos equívocos e excessos, mas o que é pior, pagamos muito caro por nossos inúmeros e inegáveis acertos.”

“A essas situações continuaremos tentando responder de forma pronta, segura e responsável, seja pela via da tratativa e negociação políticas como, quando necessário, pelo recurso às vias judiciais. Embora os riscos permanentes, anima-nos o fato de contarmos com o absoluto apoio da classe na árdua tarefa de resistência a tais investidas, e com o imprescindível empenho das chefias institucionais, das esferas estadual e da União”, afirmou.

Fonte: CONAMP

PARCEIROS