Notí­cias

14.06.2019

Promotora de Justiça Gilka da Mata é homenageada na Assembleia Legislativa

A 45ª promotora de Justiça da Comarca de Natal (Defesa do Meio Ambiente), Gilka da Mata, foi homenageada no dia 6 de junho em sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O reconhecimento veio em razão de sua atuação na proteção do meio ambiente no Estado e marcou a passagem do dia do Meio Ambiente (5 de junho). A solenidade foi uma proposta dos deputados Francisco do PT e Isolda Dantas, e também homenageou diversas pessoas, ligadas a entidades e instituições públicas, que mantém viva a luta pela preservação ambiental.

O ex-deputado estadual e secretário de gestão de projetos e metas do governo do Estado, Fernando Mineiro, participou da sessão e aproveitou para anunciar a construção de uma agenda de proteção ao rio Potengi, um dos ecossistemas sobre o qual Gilka da Mata desenvolveu um extenso trabalho de proteção, especialmente no que diz respeito à instalação de curtumes nas suas margens.

A solenidade contou, ainda, com a participação da coordenadora do Centro de Apoio operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Mariana Barbalho, que representou a Procuradoria Geral de Justiça.

PARCEIROS