Notí­cias

08.06.2018

Realizada audiência na ação penal que apura atentado contra a vida de Promotores de Justiça do MPRN

Ocorreu nesta quarta-feira (6), na 2ª Vara Criminal de Natal, a audiência de instrução do processo que trata do caso do servidor que atirou em três promotores de Justiça. Foram ouvidas as três vítimas: os promotores de Justiça Rinaldo Reis de Lima (procurador-geral de Justiça à época), Wendell Beetoven Ribeiro Agra e Jovino Pereira da Costa Sobrinho, e também o perito forense autor do laudo pericial, João Batista de Souza. O réu foi dispensado dessa rodada, a pedido da defesa.

O processo está sendo conduzido pelo 79º promotor de Justiça de Natal, Luiz Eduardo Marinho da Costa (titular), com apoio do promotor de Justiça Augusto Flávio de Araújo Azevedo. Para o primeiro, a audiência de instrução transcorreu num clima de tranquilidade, respeitando os ditames legais, de modo que acusação e defesa pudessem exercer suas prerrogativas legais. O Assistente de acusação é o advogado Gabriel Bulhões.

“Ouvimos as três vítimas e o perito criminal por mais de quatro horas. Foi extenso, pois exaurimos todos os questionamentos com todos”, explicou Luiz Eduardo Costa. De acordo com o titular da ação penal, o processo terá prosseguimento no dia 25 de junho, quando serão ouvidas oito testemunhas de acusação e de defesa. “É um processo que demanda tempo, mas que esperamos ter um desfecho ainda em 2018”, disse.

No dia 24 de março de 2017, Guilherme Wanderley atentou contra a vida do então procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, do então procurador-geral de Justiça adjunto, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, e do ex-coordenador Jurídico Administrativo do MPRN, Wendell Beetoven Ribeiro Agra, tendo atingido os dois últimos. Jovino Pereira foi atingido duas vezes no abdômen e Wendell Beetoven foi atingido uma vez nas costas. Os crimes foram cometidos na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal.

O Presidente e a Vice-Presidente da AMPERN, Fernando Vasconcelos e Juliana Limeira, acompanharam a audiência.

Fonte: MPRN

 

PARCEIROS