Revista da AMPERN

  • Revista da AMPERN - Edição 15

    A atuação do MPRN para reverter o caos no Sistema Penitenciário Potiguar

    A edição de nº 15 da Revista da AMPERN publica uma matéria sobre a situação caótica do Sistema Penitenciário do RN e a atuação do MPRN, ao lado do Governo do Estado, para tentar reverter a crise. Outra matéria mostra a luta contra a aprovação de projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional e que ferem as prerrogativas e a autonomia do Ministério Público brasileiro.

    Além desses assuntos, confira uma matéria com o associado aposentado e imortal da ANL, José Jarbas Martins, dicas de drinque, gastronomia, livro e a cobertura fotográfica dos eventos mais recentes realizados pela AMPERN.

    Ver on-line  ou veja a versão em PDF

  • Revista da AMPERN - Edição 14

    Retrospectiva das gestões 2012-2014 e 2014-2016

    A Revista da AMPERN, edição 14, traz uma retrospectiva das gestões 2012-2014 e 2014-2016, que teve à frente o ex-presidente Eudo Rodrigues Leite. Estão publicados os principais fatos que marcaram esses últimos quatro anos: as conquistas da AMPERN em benefício da Classe; as lutas locais e nacionais; os avanços nas áreas jurídica, social e de comunicação; os pleitos institucionais, remuneratórios e jurídicos; o XX Congresso Nacional do Ministério Público; o envolvimento em campanhas, como a PEC 37 e a "PEC da Bengala"; os projetos "Transporte Urbano e População Idosa: construindo uma nova relação" e "Transformando Destinos", e, finalmente os inúmeros eventos realizados (Dia das Mães, Prévia Carnavalesca, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Arraiá da AMPERN, Confraternizações de Fim de Ano, Encontros Gastronômicos, entre outros). A publicação mostra ainda como ficou a sede praiana depois da reforma e faz duas homenagens: aos associados que se aposentaram recentemente e ao promotor de Justiça Maranto Filgueira Rodrigues de Carvalho, falecido em janeiro de 2016.

    Ver on-line  ou veja a versão em PDF

  • Revista da AMPERN - Edição 13

    Ministério Público discute a permuta entre membros de estados distintos

    Leia nesta edição da Revista da AMPERN as seguintes matérias: a proposta de redução da maioridade penal; a permuta nacional entre membros do MP de estados distintos, que está em análise no CNMP; o projeto Transformando Destinos, desenvolvido pelo MPRN, em parceria com a AMPERN e o apoio da COSERN, que vem recebendo adesões importantes desde o seu lançamento, em maio deste ano, além de uma reportagem sobre a ampliação do Centro de Detenção Provisória de Apodi, tendo à frente o Promotor de Justiça e Diretor da AMPERN, Silvio Brito. Tudo isso, além da cobertura dos eventos e das ações mais recentes da Associação, dicas de viagem, gastronomia, livro e vinho. Boa leitura!

    Ver on-line  ou veja a versão em PDF

  • Revista da AMPERN - Edição 12

    Chega de impunidade - O povo vai às ruas contra a corrupção

    Os destaques desta edição da Revista da AMPERN são uma entrevista com o PGJ Rinaldo Reis sobre a sua primeira gestão e as metas para a segunda; a Academia Ministerial de Letras, que será lançada pela AMPERN para expor os livros de autoria dos membros do MPRN; o clamor da população brasileira contra o fim da corrupção no País, tendo a AMPERN apresentado uma sugestão de pacote anticorrupção, aprovada pela CONAMP; além da cobertura dos eventos e das ações mais recentes da Associação, dicas de viagem, gastronomia, livro e vinho.

    Ver on-line  ou veja a versão em PDF

  • Revista da AMPERN - Edição 11

    De mãos dadas com a sociedade na promoção do bem comum

    Uma instituição dinâmica, eficiente e eficaz, responsável e referente na defesa dos interesses da sociedade, com capacidade de contribuir na construção da justiça social e da cidadania, com atuação em todo o Estado do Rio Grande do Norte. A finalidade do Ministério Público extrapola muros, sai dos gabinetes e vai ao encontro do cidadão, promovendo o bem comum e lutando em defesa das pessoas, nos mais diversos âmbitos da vida em sociedade. Este ano, várias iniciativas do Ministério Público do RN foram transformadas em ações com essa finalidade.

    Ver on-line  ou veja a versão em PDF

  • Revista da AMPERN - Edição 10

    Reportagem especial sobre a atuação do Ministério Público e da Justiça Eleitoral nas eleições 2014, na era das redes sociais.

    A publicação chega à sua 10ª edição com muitas novidades: coluna “Contos e Causos”, um belo texto escrito pelo associado Ivan Maciel de Andrade; “Ponto de Vista”, com a palavra da associada Iara Maria Pinheiro sobre a atuação do CAOP da Saúde nos hospitais regionais, e “Ponto de Encontro”, com a defensora do meio ambiente, Gilka da Mata, falando um pouco sobre a sua vida e a sua trajetória profissional.

    Matéria sobre a Diretoria de Prerrogativas da AMPERN; colunas “MPRN é Noticia”, “Jurisprudência em Destaque”, “AMPERN Cultural” e “Primeira Classe” (Turismo), além de dicas de livro, viagem e vinho, bem como a cobertura fotográfica dos eventos mais recentes promovidos pela AMPERN.

    Ver on-line  ou veja a versão em PDF

  • Revista da AMPERN - edição 09

    Novos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da AMPERN tomam posse para o biênio 2014-2016. No Editorial, o Presidente da AMPERN faz um balanço da gestão anterior (2012-2014) e das principais propostas de trabalho para os próximos dois anos. Matéria sobre os convênios locais e nacionais que a Associação disponibiliza para os seus associados, oferecendo descontos em produtos e serviços de diversos segmentos. 

    Ver on-line  ou veja a versão em PDF

  • Revista da AMPERN - edição 08

    Edição especial do XX Congresso Nacional do Ministério Público, ocorrido em Natal/RN, no período de 30 de outubro a 02 de novembro de 2013. A publicação foi distribuída durante o evento. 

    Ver on-line  ou veja a versão em PDF

  • Revista da AMPERN - edição 07

    Segurança Institucional - Tranquilidade no cumprimento do dever. Memorial expõe documentos, objetos pessoais e o acervo do promotor Manoel Alves Pessoa Neto.

    Ver on-line  ou veja a versão em PDF

  • Revista da AMPERN - edição 06

    A atuação dos Promotores Eleitorais por uma eleição "limpa".
    Novo site da AMPERN: tecnologia ao alcance dos dedos.

    Ver on-line  ou veja a versão em PDF