Apresentação

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte – AMPERN foi fundada em 10 de abril de 1969. A entidade congrega os Promotores e Procuradores de Justiça, ativos e inativos, além de pensionistas de membros do MP do Estado do Rio Grande do Norte. Conseguiu o reconhecimento de utilidade pública, através da Lei Estadual nº 8.396, de 15 de outubro de 2003, e da Lei Municipal nº 5.533, de 09 de janeiro de 2004.

A AMPERN foi fundada pelos seguintes membros do Parquet potiguar: Zélia Madruga, Anna Maria Cascudo, Dilvo de Siqueira Torres, Walderedo Nunes da Silva, Otávio Pereira Melo, Edson Lemos de Lucena, Jair Álvares Vilar, Dante Barbalho Simonetti, José Taveira de Araújo, Nival Pereira da Silva, Manoel Medeiros, Etienne Reis, Ferdinando Pereira do Couto, João Antônio Alves Afonso, Kerubino Lélio Procópio de Moura, José Emanuel Alves Afonso, Cleóbulo Cortez Gomes, Maria Isaura de Medeiros Pinheiro, Francisco das Chagas Rocha, Hebe Marinho Nogueira Fernandes, Anselmo Pegado Cortez e Antônio Luiz Aguiar Mota Serejo.

A Diretoria da entidade é eleita a cada dois anos, composta pelos diretores e representantes regionais, além do Conselho Fiscal. Atualmente, a entidade congrega 312 associados - ativos, aposentados e pensionistas. Seu principal objetivo é a defesa dos direitos, interesses e prerrogativas dos seus associados, bem como a defesa da autonomia e dos interesses gerais do próprio Ministério Público potiguar. Entre os serviços oferecidos estão convênios com empresas e entidades dos mais diversos setores, incluindo planos e seguros de saúde, além de assistência jurídica, prestada gratuitamente para a defesa das questões relacionadas ao exercício das funções ministeriais.

Na área social, ao longo do ano a AMPERN realiza eventos nas principais datas comemorativas: Carnaval, Dias das Mães, Dia dos Pais, São João, Dia das Crianças e Natal. Além disso, a associação promove cursos em diversas áreas, entre outras atividades de lazer, cultura e integração entre seus associados.

Em âmbito nacional, a AMPERN encontra-se vinculada à CONAMP, que congrega associações estaduais e nacionais e defende os interesses de todos os membros do Ministério Público brasileiro.

Acesse o Estatuto

PARCEIROS