Notí­cias

20.04.2023

Corregedoria-Geral do MPRN divulga relatório de gestão do biênio 2021-2023

A Corregedoria Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (CGMP) divulgou o relatório do órgão referente ao balanço de suas atividades no período de 2021 a 2023. No documento, a corregedora geral do MPRN, procuradora de Justiça Iadya Gama Maio, destaca que durante o período a unidade procurou mudar o seu paradigma de atuação, enfatizando as atividades de orientação em detrimento das ações meramente fiscalizatórias, priorizando ações que visam a incrementar a qualidade e resolutividade da atuação.

“A valorização dos resultados passou a ser o foco das correições ordinárias. Notas orientativas e resoluções foram formalizadas, além do incentivo à concepção do Plano de Atuação Prioritária (PAP) pelas unidades, com o objetivo de fomentar a gestão do acervo e de incentivar o planejamento das ações dos membros”, completou. Ainda de acordo com procuradora de Justiça, as audiências públicas e a realização de lives favoreceram a aproximação da CGMP para com os integrantes do MPRN e sociedade, além de outras medidas que tornaram a atuação do órgão correicional extremamente dinâmica.

O relatório também abordou os projetos como Tempo de Resolver ICs e IPs, além da Sala de Acompanhamento Virtual (SAV), que possibilitaram diagnósticos que ainda não haviam sido documentados, bem como apresentaram resultados relevantes, retratando o impacto desses projetos no âmbito da atividade-fim.

Por fim, a procuradora de Justiça Iadya Gama Maio, que foi recém-empossada para o biênio 2023-2025 à frente da CGMP, destaca que diante de tudo que foi vivenciado no último biênio, surgem novos desafios para a Corregedoria-Geral no biênio que se inicia, seja consolidando as ações que mudaram a roupagem da Corregedoria-Geral, seja através de novas ações e projetos voltados ao aprimoramento das atividades do Ministério Público, que reforçam a imagem do Ministério Público como instituição resolutiva e de promoção de direitos e da cidadania.

O documento disponível eletronicamente para consulta dos membros e servidores da instituição e também para a população em geral. Para visualizar o Relatório de Gestão, biênio 2021-2023, completo acesse https://drive.google.com/file/d/1H_cfKPQNHIbPkovmTMHi_Gh4bEbA4eAf/view?usp=share_link

PARCEIROS