Notí­cias

20.04.2023

Presidente da AMPERN participa de posse da corregedora-geral do MPRN

A presidente da AMPERN, Dra. Juliana Limeira, participou na tarde desta terça-feira (18) da solenidade de recondução ao cargo da corregedora-geral do MPRN, Dra. Iadya Gama Maio, e da corregedora-geral adjunta, Dra. Naide Maria Pinheiro.

Dra. Juliana discursou em nome da classe e, na oportunidade, consignou seus votos de um novo ciclo ainda mais produtivo e exitoso.

“Como dispõem a lei orgânica e o regimento interno, a Corregedoria-Geral é, por essência, um órgão de orientação dos membros do Ministério Público, que zela pela dignidade da instituição ao fiscalizar a conduta e as atividades funcionais dos representantes da nossa instituição. Trata-se de missão árida, árdua e de extrema importância para promover o aperfeiçoamento institucional, sempre respeitando a independência funcional dos membros, em busca de um Ministério Público forte, coeso, probo e eficiente. Missões dessa envergadura são atribuídas a membros ministeriais que, mais que pertencentes aos quadros da instituição, atuem como verdadeiros componentes do Ministério Público, que incorporem seus valores, que sejam capazes de desempenhar com dignidade as atividades profissionais e ir além, fomentando boas práticas, inovando, vivendo o dia a dia e atendendo às expectativas que a sociedade deposita em nossa instituição. Fica nosso desejo de que o mandato alcançado, renovado porque bem exercido por Iadya Maio, seja desempenhado com maturidade e sempre com vistas ao atingimento do maior e melhor compromisso com a sociedade do Rio Grande do Norte”, disse.

PARCEIROS