Notí­cias

15.12.2023

AMPERN participa da entrega do Prêmio Projetos Destacados na PGJ

Os projetos inovadores que otimizaram a atuação ministerial, seja na área finalística, seja na área de apoio no âmbito do MPRN e que venceram o Prêmio Projetos Destacados foram conhecidos na manhã desta sexta-feira (15). A solenidade de premiação aconteceu na sede da PGJ, no Plenário, e contou ainda com uma palestra sobre motivação profissional. O vice-presidente da AMPERN, Dr. Clayton Barreto, participou do evento. 

Na categoria Justiça e Cidadania - área finalística, o projeto vencedor foi “Agora é o Tempo - Da racionalização à otimização das atividades do Ministério Público na área da Infância e Juventude – A vivência da 12ª Promotoria de Justiça de Mossoró/RN”, gerenciado pelo promotor Sasha Alves do Amaral. O projeto “Ensino Infantil: conhecer para transformar”, gerenciado pelo promotor Olegário Gurgel Ferreira Gomes ficou com a segunda colocação.

Já na categoria Justiça e Cidadania - área de apoio, o projeto que levou o primeiro lugar foi o projeto “Depois do vazio: implantação do Núcleo de Cuidado aos Familiares das Vítimas de Violência Letal e Intencional”, gerenciado pelo promotor Vinícius Lins Leão Lima. Em segundo lugar, ficou o projeto “MPRN Perto de Você”, gerenciado pela promotora Isabelita Garcia Gomes Neto Rosas e pelo Diretor de Comunicação Frederico Augusto da Silva de Carvalho.

E na categoria Melhoria e modernização das atividades de apoio, a iniciativa que conquistou a liderança foi o “Laboratório de Inovações – LabInova”, gerenciado por Ana Flávia Cocentino Azevedo e em segundo lugar ficou a “Central de Apoio Técnico Especializado - CATE”, gerenciada por  Ramon Gutierre Ribeiro de Lima e que tem como atual gestor da unidade Jean Marcel Pinto da Silva.

Na palestra de abertura, o consultor do Sebrae, Saulo Medeiros Diniz, trouxe perspectivas de posicionamento pessoal e profissional para construção de um ambiente de trabalho inovador e capaz de promover melhorias. “Atender bem é uma obrigação, mas encantar passa disso, supera o lugar comum. Então, nesse processo de mudança, de nos renovarmos, temos que pensar sobre isso, superar as expectativas que existem sobre nós. E esse é um posicionamento que começa de dentro, você precisa entender que é capaz de algo mais do que esperam de você. A gente sempre consegue fazer mais e melhor no alcance das nossas metas para trazer algo excepcional”, registrou o consultor.

Em suas palavras, a procuradora geral de Justiça, Elaine Cardoso, elogiou os projetos que participaram da disputa e a entrega de servidores e promotores na realização dos trabalhos. “E que mesmo com todas as dificuldades e desafios nós possamos seguir ultrapassando os medos e angústias e nos cercando de forças e disposição para seguir aprimorando nossa entrega. No sentimento das palavras de nosso palestrante, que possamos nos encontrar internamente e externamente e juntos conquistar ainda mais resultados positivos no próximo ano”, registrou.

Durante a solenidade, foram feitas ainda homenagens para marcar o encerramento dos trabalhos do promotor Henrique César Cavalcante e da servidora Raquel Papa, que atua no CEAF. Ambos receberam placas de agradecimento pelos serviços prestados e em seguida conferiram um vídeo com mensagens de colegas de trabalho registrando a entrega pessoal e profissional de cada um.

Clique no link e conheça os projetos vencedores. http://tinyurl.com/mch5hx65

PARCEIROS