A elaboração de propostas para o aprimoramento da intervenção do Ministério Público e do próprio sistema de Justiça após três décadas de aplicação da Constituição Federal de 1988 reunirá quase 400 especialistas, estudantes e representantes da sociedade no 6° Congresso Nacional do MPD – Movimento do Ministério Público Democrático, nos dias 26 e 27 de novembro, no Campus Liberdade da FECAP, em São Paulo (SP). A participação é aberta a todos interessados e podem fazer a sua inscrição no hotsite (http://mpd.org.br/6congresso/). Mais informações no e-mail: mpd@mpd.org.br ou no telefone (11) 3241-4313.
Já confirmaram participação representantes dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, do Poder Judiciário, da Ordem dos Advogados e Defensoria Pública, de várias universidades públicas e particulares, além de jornalistas de renome nacional, cientistas políticos e sociais, outras autoridades do sistema de Justiça e de vários segmentos da sociedade civil. A conferência de abertura será às 9h de segunda-feira (26/11), realizada pelo professor Clóvis de Barros Filho, professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e coordenador do programa de mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing.
A conferência de encerramento no dia 27, terça-feira, às 18h30, com o Professor, Filósofo e Teólogo Mário Sérgio Cortella.
Informações, programação completa e inscrições no link: http://mpd.org.br/6congresso/