Notí­cias

21.08.2019

Ato público coordenado pela AMPERN em defesa do veto integral do PL 7596/17 repercute na imprensa local e nacional

A semana começou com o ato público organizado pela AMPERN, em parceria com AMARN, ADEPOL e outras entidades, na manhã de segunda-feira (19/08), na Câmara Municipal de Natal pelo veto integral do PL 7.596/2017, conhecido como a “Lei do Abuso de Autoridade”. O movimento lotou o plenário do Legislativo Municipal com representantes do Ministério Público, da Magistratura, dos Tribunais de Contas e das carreiras policiais, todos empenhados no sentido de buscar o veto do PL aprovado, que visa, nitidamente, intimidar ou dificultar a ação dos agentes públicos que têm por dever funcional a investigação de ilícitos penais e improbidade.

O ato coordenado pela AMPERN teve repercussão nacional, tendo sido citado nas edições do Jornal Nacional e do Jornal da Globo de segunda-feira (19/08), em reportagens que mostraram as movimentações realizadas naquele dia em algumas capitais do País. No âmbito local, o ato público, transmitido ao vivo pela TV Câmara, foi notícia na Inter TV, na TV Ponta Negra e gerou entrevistas em vários programas da rádio, dentre eles na 96FM, com a participação do presidente da AMPERN (programa Jornal da 96) e do promotor de Justiça e coordenador do MARCCO, Rafael Galvão (programa Sua Excelência, a Justiça), além da participação do promotor de Justiça e coordenador do GAECO, Fausto Faustino, no programa da rádio CBN.

Confira abaixo os links de algumas reportagens veiculadas na imprensa local e nacional:

Programa “Sua Excelência, a Justiça” (participação do promotor de Justiça e coordenador do MARCCO, Rafael Galvão) 

Programa Jornal 96FM (participação do presidente da AMPERN, Fernando Vasconcelos) 

Os atos promovidos pelas entidades representativas do Ministério Público e do Judiciário também tiveram ampla cobertura da mídia nacional:

Jornal Nacional: https://globoplay.globo.com/v/7855444/

O Globo: https://glo.bo/2ZcUnoU

FA Noticias: https://bit.ly/31UXpMi

Urgente News: https://bit.ly/2Hj1VMt

IstoÉ: https://bit.ly/2NiXFAF

DCI: https://bit.ly/2L2bKiS

UOL: https://bit.ly/2Zi6rBl

Bem Paraná: https://bit.ly/2KKh6Au

BOL: https://bit.ly/2L2fXn3

A Tarde: https://bit.ly/2zoyDrL

Folha Vitória: https://bit.ly/2MuGf4f

R7: https://bit.ly/2zb9HUk

Correio Popular: https://bit.ly/2Z8lG4B

Estadão: https://bit.ly/2zdeaWt

PARCEIROS