Notí­cias

31.08.2018

CPJ aprova convocação de eleição para o cargo de Ouvidor do MPRN e designa ouvidora interina

O Ministério Público do Rio Grande do Norte tem nova ouvidora. Em razão da renúncia da Promotora de Justiça Zenilde Ferreira, assumiu o cargo interinamente a Procuradora de Justiça Iadya Gama Maio, designada, por aclamação, pelo Colégio de Procuradores de Justiça, para ocupar o cargo até a posse do novo ouvidor a ser eleito.

O Colégio de Procuradores de Justiça também aprovou a convocação de novas eleições para o cargo de ouvidor no prazo de 60 dias.

“Espero, inicialmente, analisar a estrutura atual da Ouvidoria e o andamento das demandas. A partir daí, pretendo tomar algumas medidas, principalmente no sentido de atualizar a legislação em relação à Ouvidoria e que ainda não foi complementada”, pontuou a ouvidora interina, Iadya Gama Maio.

Para ela, a Ouvidoria é o órgão fundamental na construção do elo entre o Ministério Público e a sociedade. “Espero poder contribuir para satisfazer alguns anseios dos próprios colegas promotores e procuradores de Justiça, aperfeiçoando a forma de atuar da Ouvidoria para alcançar um resultado mais efetivo”, complementou.

Iadya Gama Maio é procuradora de Justiça do MPRN desde setembro de 2015, tendo sido promovida por merecimento. É membro do Colégio de Procuradores e do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). Foi promotora de Justiça no Rio Grande do Sul (1990/1993) e, no ano de 1994, ingressou nos quadros do Ministério Público potiguar, sendo a primeira colocada. Atuou nas comarcas de Nísia Floresta, Macaíba, Mossoró e Natal. Na capital, trabalhou na área extrajudicial, em defesa dos direitos das pessoas idosas e pessoas com deficiência, perante a 30ª Promotoria de Justiça. Foi secretária e coordenadora do CEAF/MPRN.

A AMPERN parabeniza a associada Iadya Gama Maio pela assunção ao cargo, desejando-lhe todo sucesso e se colocando ao dispor para o que necessitar.

Informações e foto: MPRN/ Imprensa

PARCEIROS