Notí­cias

15.03.2019

Dia Internacional da Mulher: associadas da AMPERN recebem homenagens da Polícia Militar.

As associadas da AMPERN Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, Luciana D’Assunção Andrade, Érica Canuto, e Arméli Brenand foram homenageadas pela Policia Militar do Estado RN, em solenidade ocorrida no dia 07/03, no Teatro de Cultura Popular, ocasião em que receberam  o diploma Capitã PM Marina Régia Galhardo Rocha Leôncio. A referida comenda é concedida a mulheres que se destacam no trabalho em prol da segurança pública. Os diplomas foram entregues pelo Comandante Geral da PMRN, Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior.

Em seus discursos, tanto o Cel. Alarico quanto a Governadora Fátima Bezerra, enalteceram as mulheres que fazem parte da corporação, bem como aquelas que se destacam nas suas funções ajudando diretamente a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O diploma Capitã PM Marina Régia Galhardo Rocha Leôncio foi criado no ano de 2017, em homenagem à capitã Marina, uma oficial da Polícia Militar que em 2014 morreu de câncer. O diploma é entregue a mulheres que trabalham na causa da segurança pública, nos mais diversos segmentos, a nível estadual e nacional. Esta é a terceira edição do evento e a solenidade é realizada sempre no período das comemorações do Dia Internacional da Mulher. A associada e PGJA, Elaine Cardoso, afirmou que “a atual gestão do MPRN intensificou muito a parceria e o convênio com a Polícia Militar, incrementando diversas atuações, o que colabora na segurança pública como um todo”.

Além das associadas da AMPERN supracitadas receberam ainda o  diploma Capitã PM Marina Régia Galhardo Rocha Leôncio as seguintes personalidades: Governadora Fátima Bezerra, Cibele Benevides (Procuradora da República), Ana Cláudia Saraiva (Delegada Geral da Polícia Civil), Draª Maria do Carmo Alves Macêdo (Delegada da PCRN), Major PM Maria Helena Melo dos Santos Linhares, Major MP Edmeiry Neves Cassiano, Sargento PM Marta de Carvalho Fernandes, Sargento PM Rosiene Maria Batista da Costa, 2º Sargento Vilma Helayne Alves da Silva Azevedo, 3º Sargento Márcia de Medeiros Lucena, Cabo PM Janaína Alves de Brito Martins, Cabo PM Oriana Meyre Pontes da Silva, Cabo PM Virlane Costa Negreiros Gandour.

PARCEIROS