Notí­cias

28.06.2019

Diretoria da AMPERN realiza a sua reunião mensal

A Diretoria da AMPERN realizou na última sexta-feira (28) a sua reunião mensal. Vários assuntos estiveram na pauta.

Inicialmente o Presidente Fernando Vasconcelos fez algumas comunicações, destacando-se o comunicado sobre as melhorias das condições de segurança da sede administrativa, onde foram substituídas e aumentada a quantidade de Câmeras do CFTV, colocando-se equipamentos de melhor qualidade, além de instalação de porteiro eletrônico no portão externo da sede. As câmeras da casa de cotovelo também foram substituídas por equipamentos mais modernos, com melhor visualização, bem como foram substituídas as cercas elétricas de todo o perímetro do imóvel.

O Presidente ainda informou sobre o andamento do processo de Usucapião do imóvel de cotovelo, que teve seu edital publicado no dia 20/06, estando o processo no estágio final para registro.

Por fim, o presidente teceu considerações sobre a aprovação do PLC 27 (abuso de autoridade).

Em matéria deliberativa, foi aprovada a convocação de assembleia-geral ordinária, na forma do estatuto da entidade, para apreciação das contas do exercício 2018, aprazada para dia 26/07/19, a partir das 10 horas.

Foi discutido também o percentual de reajuste do Contrato 4084 da Unimed, no qual a Unimed apresentou proposta de reajuste de 16,24%, em razão da elevação da sinistralidade do contrato. Neste ponto, ficou deliberado que seria apresentada contraproposta de 8,64%, correspondente à média dos índices de custos da saúde calculados pelo IBGE e FGV nos últimos doze meses.  A negociação continuará nos próximos dias.

Na reunião também foi procedida, na forma do estatuto, a eleição do substituto do Subdiretor Regional do Litoral Norte Potiguar, em face da renúncia do Subdiretor Flávio Pontes, que assumiu função na PGJ. Restou eleito à unanimidade o associado Leonardo Nagashima, que, em seguida, foi contatado, e aceitou o convite.

Ainda em caráter deliberativo, foram aprovados pela Diretoria encaminhamentos de requerimentos ao PGJ no sentido de que seja concedida uma licença compensatória por júri - atualmente são dois juris para uma licença - e no sentido de que o plantão vespertino da sexta-feira enseje folga e licença compensatória. Serão encaminhados requerimentos neste sentido ao PGJ nos próximos dias.

PARCEIROS