A promotora de Justiça aposentada Dra. Maria Auxiliadora tomou posse esta semana junto com os novos membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI) da capital. Ela assume a suplência da Dra. Tereza Cristina, que ocupa a vaga destinada ao MPRN no conselho.
Os novos membros foram empossados pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, em solenidade realizada no anexo do gabinete civil em Candelária. O organismo formado por representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada é responsável por garantir os direitos da população idosa da cidade, não apenas fiscalizando a aplicação da lei, mas principalmente desenvolvendo políticas que garantam segurança e qualidade de vida para essa faixa da população que cresce a cada ano.
O Conselho Municipal da Pessoa Idosa, instituído pela Lei Municipal 5.129, de 13 de setembro de 1999, é órgão permanente, paritário, deliberativo, consultivo e fiscalizador, com o objetivo específico de coordenar a implantação e implementação da Política Municipal da Pessoa Idosa em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte.