Notí­cias

01.03.2024

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição do Prêmio Innovare

Já estão abertas as inscrições para a 21ª edição do Prêmio Innovare, em 2024. Este ano o tema é livre para todas as categorias, mas haverá um Prêmio Destaque para iniciativas que tenham como tema o meio ambiente.

O Prêmio Innovare é uma das premiações mais bem consideradas da justiça brasileira, porque destaca e divulga iniciativas que promovem o aprimoramento da própria justiça e do atendimento aos cidadãos.

Realizada pelo Instituto Innovare, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Advocacia Geral da União e associações jurídicas e conselhos de justiça do país, a premiação tem o apoio da Globo.

Como se inscrever no Prêmio Innovare?

Para as categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania, os candidatos devem se inscrever no site do Prêmio Innovare.

1 – Entre no site do prêmio Innovare

2 – Do lado direito, acima, clique em LOGIN

3- Preencha com seus dados, caso já tenha inscrito alguma prática no sistema em anos anteriores, ou crie um cadastro.

4 – Preencha todos os dados do formulário com respostas objetivas, de fácil leitura e compreensão. Esse formulário fará parte do material a ser avaliado pela Comissão Julgadora, então, seja bastante objetivo nas informações sobre sua prática.

Inscrições para a Categoria CNJ devem ser feitas diretamente no site do CNJ

O Prêmio Innovare também vai destacar uma prática indicada pelo Conselho Nacional de Justiça para a Categoria CNJ. A inscrição para essa categoria deve ser feita diretamente no Portal de Boas Práticas do CNJ.

Após passar pela avaliação do plenário, duas práticas são selecionadas e indicadas para apreciação pela Comissão Julgadora do Prêmio Innovare.

Sobre o Prêmio Innovare

Criado em 2004, o Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare. Tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas. Mais do que reconhecer, o Innovare busca identificar ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.

São parceiros da premiação o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Justiça, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Com informações do Innovare

PARCEIROS