Notí­cias

12.04.2018

MPRN tem seis novos procuradores de Justiça

O Conselho Superior do Ministério Público do Rio Grande do Norte escolheu seis novos procuradores de Justiça em sessão realizada nesta terça-feira (3). Foram três promotores de Justiça de 3ª entrância promovidos por antiguidade; e outros três promovidos por merecimento. O presidente da AMPERN, Fernando Vasconcelos, foi promovido por merecimento para a 12ª Procuradoria de Justiça.

“Momento importante de renovação no CPJ. De uma só vez, ingressam mais seis membros no colegiado. Na condição de atual presidente do CPJ, dou as boas-vindas aos novos procuradores e desejo muito sucesso nas novas funções. Apesar de ser o último posto da carreira, isso não significa que eles ficarão desmotivados. Muito pelo contrário. Sinto, pelo histórico de atuação de cada um dos escolhidos, que a segunda instância do MPRN ganha um reforço valoroso, juntando-se os mais novos aos mais experientes, numa equação que certamente fará bem à instituição como um todo”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite.

“Hoje é um dia de festa”, comemorou a procuradora de Justiça Darci Pinheiro. Para ela, a chegada de novos membros na segunda instância do MPRN, além de um ganho institucional, é uma realização pessoal para cada um dos escolhidos. “Eu já tenho mais de 20 anos no cargo de procuradora de Justiça e sei o quanto os colegas mais jovens anseiam por chegar nesse posto”, esclareceu.

“Agora nossos novos colegas terão que se acostumar com uma nova forma de enxergar sua atuação. Nas Promotorias de Justiça, por exemplo, eles atuavam na condução dos processos ainda não finalizados, mas agora eles vão ter que lidar com processos já julgados. Terão que analisar as questões como um todo. Uma visão mais ampla dos fatos. É, portanto, um novo paradigma de atuação”, explica Darci Pinheiro.

Conheça os novos procuradores de Justiça

Promoção por merecimento:

- José Alves da Silva, 14º promotor de Justiça de Natal (Promotoria de Justiça de Sucessões e Registros Públicos), escolhido para a 4ª Procuradoria de Justiça;

- Naide Maria Pinheiro, 42ª promotora de Justiça de Natal (Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e Minorias), escolhida para a 3ª Procuradoria de Justiça.

- Fernando Batista de Vasconcelos, 69º promotor de Justiça de Natal (Promotoria de Justiça Criminal), escolhido para a 12ª Procuradoria de Justiça.

Promoção por antiguidade:

- Rossana Mary Sudário, 28ª promotora de Justiça de Natal (Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente), escolhida para a 8ª Procuradoria de Justiça.

- Carlos Sérgio Tinoco Cortez Gomes, 20º promotor de Justiça de Natal (Promotoria de Justiça Criminal), escolhido para a 5ª Procuradoria de Justiça.

- Jorge Augusto de Macêdo Tonel, 3º promotor de Justiça de Natal (Promotoria de Justiça de Criminal), escolhido para a 13ª Procuradoria de Justiça.

Umarizal e Baraúna

Na mesma sessão também foi promovido, por merecimento, o promotor de Justiça Carlos Henrique Harper Cox, que agora, por decisão unânime do Conselho Superior do MPRN, passa a responder pela Promotoria de Justiça de Umarizal. E também foi promovido, por antiguidade, o promotor de Justiça Marcelo de Oliveira Santos para a Promotoria de Justiça de Baraúna.

A solenidade de posse dos novos procuradores de Justiça acontece na próxima sexta-feira (6), às 10h, durante sessão extraordinária do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça, na sede da PGJ.

Texto e fotos: MPRN/Imprensa

 

 

PARCEIROS