Notí­cias

20.12.2019

PGJ-A e chefe de Gabinete da PGJ recebem maior honraria da Assembleia Legislativa potiguar

A procuradora geral de Justiça Adjunta (PGJ-A), Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, e o chefe de Gabinete da PGJ, Carlos Henrique Rodrigues da Silva, receberam nesta segunda-feira (16) a maior honraria da Assembleia Legislativa potiguar. Eles foram agraciados com as medalhas do Mérito Social e do Mérito Legislativo, respectivamente.

Essas medalhas, além daquelas do Mérito Educacional, Esportivo e Cultural, são entregues a pessoas de destaque da sociedade norte-rio-grandense. A homenagem aponta nomes que contribuíram nas suas respectivas áreas de atuação para o desenvolvimento do Estado. O procurador-geral de Justiça, Eudo Leite, que recebeu a medalha do Mérito Legislativo em 2017, representou o MPRN na solenidade.

A Medalha do Mérito Legislativo é direcionada a pessoas que comprovadamente tenham oferecido contribuições de relevância para o desenvolvimento do Estado.

O Mérito Social “Maria do Céu Fernandes” reconhece a mulher que tenha se dedicado à causa social.

A promotora de Justiça Elaine Cardoso ficou com a responsabilidade de falar em nome de todos os homenageados. “Uma honra e alegria por ser homenageada e receber essa medalha. Essa Casa tem um papel de grande relevância, ser elo entre anseios do povo e a Lei, dar voz a todos os grupos. É a Assembleia que tem a missão de representar a sociedade potiguar e defender o regime democrático”, disse. A homenageada afirmou ainda que todos os nomes que receberam a honraria se destacaram em suas áreas. “Que nós possamos fazer a diferença onde estivermos. A força de vontade é imbatível quando se batalha por seus objetivos”, finalizou.

PARCEIROS