Notí­cias

13.12.2018

Promotor de Justiça André Mauro Lacerda defende tese de Doutorado em Ciências Juridico-criminais pela Universidade de Lisboa

Na última terça-feira (11/12), o associado André Mauro Lacerda defendeu a sua tese, intitulada “O Harm Principle e a Legitimidade do Direito Penal Contemporâneo: fundamentos, validade e limites da criminalização”, tornando-se Doutor em Ciências Juridico-criminais pela Universidade de Lisboa. 
 
O promotor de Justiça André Mauro iniciou o curso no ano de 2011 e de lá até a defesa, também passou cerca de sete meses de pesquisa como pesquisador-visitante do Instituto Max-Planck de Direito Penal Estrangeiro e Internacional (Freiburg / Alemanha). "Foi uma longa jornada, mas estou muito feliz com essa realização", comemora. 
 
Na foto abaixo, o promotor ao lado dos membros do juri. Da esquerda para a direita: 
Paulo Sousa Mendes (Arguente e Professor da Universidade de Lisboa), Mário Ferreira Monte ( Arguente e Professor da Universidade do Minho), Augusto Silva Dias (orientador e Professor da Universidade de Lisboa), André Mauro, Fernanda Palma (Presidente do Júri e Professora Catedrática da Universidade de Lisboa), Pedro Caeeiro (Professor da Universidade de Coimbra) e Reis Novais (Professor da Universidade de Lisboa)

PARCEIROS