Notí­cias

05.11.2018

TV AMPERN exibe reportagem sobre o projeto Família Acolhedora

A TV AMPERN foi a Currais Novos para mostrar a atuação do MPRN por meio do serviço socioassistencial “Família Acolhedora”, que organiza o acolhimento de crianças e adolescentes afastados da convivência familiar por medidas de proteção, em residências de famílias acolhedoras, previamente cadastradas. O serviço é desenvolvido pelo projeto Abrace Vidas, do MPRN, vencedor do terceiro lugar, na categoria “indução de políticas públicas”, no Prêmio CNMP 2018.

O Abrace Vidas tem como principal objetivo a indução da política pública de atendimento à criança e ao adolescente no tocante à garantia do seu direito à convivência familiar e comunitária. Sua importância decorre da lacuna histórica de serviços de acolhimento para crianças e adolescentes afastados de sua família e pelas vantagens do serviço de acolhimento familiar para eles.

Na matéria, além de conversar com membros de famílias acolhedoras, a equipe da TV AMPERN entrevistou o promotor de Justiça da comarca de Curras Novos, Edgard Jurema, o juiz Marcos Vinícius e a coordenadora do projeto, a promotora de Justiça Sandra Angélica Santiago.

A TV AMPERN é exibida nas TVs Câmara e Assembleia e também está disponível no Facebook @ampernoficial e no YouTube TV AMPERN.

Se desejar ver o programa clique aqui.

 

PARCEIROS