Notí­cias

12.04.2018

Zenilde Ferreira Alves é eleita Ouvidora-Geral do MPRN para a gestão 2018-2020

A Promotora de Justiça Zenilde Ferreira Alves foi eleita hoje a próxima Ouvidora-Geral do MPRN, para o biênio 2018-2020. A Votação aconteceu na PGJ, em Natal, e na sede das Promotorias de Justiça em Mossoró.

Ela foi eleita com 48 votos, tendo sido a única a manifestar interesse em concorrer à lista tríplice para escolha do novo ouvidor do MPRN para o biênio 2018-2020. Zenilde Ferreira Alves, Promotora de Defesa da Educação em Natal, tomará posse no cargo de ouvidor no dia 1º de fevereiro próximo, em sessão do CPJ.

Zenilde Ferreira Alves de Farias ingressou no Ministério Público do RN em 1994. Foi titular nas Comarcas de Afonso Bezerra e Santana do Matos. Em Natal, atuou nas Promotorias de Justiça de defesa do Consumidor, da Cidadania, Fazenda Pública, e por último na 49ª Promotoria de Justiça de Natal, de Educação, onde atua desde 2010. Na Procuradoria-Geral de Justiça, ocupou os cargos de Coordenadora do Caop Consumidor e Cidadania (em duas oportunidades distintas), de Promotora Corregedora e de Chefe de Gabinete.

O mandato de Ouvidor é de dois anos, sem possibilidade de reeleição. A Ouvidoria é um órgão do Ministério Público que tem a função de contribuir para o aperfeiçoamento e melhoria dos mecanismos de transparência, presteza, eficiência e segurança dos serviços e das atividades desenvolvidas pela Instituição, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania.

Na Comarca de Natal, a Mesa Eleitoral foi integrada pelo Procurador de Justiça Herbert Bezerra de Oliveira, na qualidade de Presidente, tendo como suplente a Procuradora de Justiça Carla Campos Amico, e pelos Promotores de Justiça João Vicente Silva de Vasconcelos Leite, Cláudio Roberto Alves Emerenciano, Rossana Mary Sudário e Manoel Onofre de Souza Neto, sendo os dois últimos na qualidade de suplentes. Na Comarca de Mossoró, ficaram responsáveis pela captação e apuração dos votos os Promotores de Justiça Daniel Robson Linhares de Lima, Armando Lúcio Ribeiro e Guglielmo Marconi Soares de Castro, sendo o último na qualidade de suplente.

Informações: MPRN/Imprensa

PARCEIROS