A AMPERN informa que a Corregedoria-Geral do MPRN encaminhou nesta quinta-feira (17) uma importante devolutiva acerca dos pleitos formulados pela associação no Ofício 27/2025, de 18 de junho, representado os anseios da classe.
No mencionado expediente, a associação sugeriu uma flexibilização da regra inserta no Aviso nº 4/2025-CGMP nas hipóteses de segurança pessoal do membro; cumprimento de agendas de decorrentes de substituições, convocações e designações para núcleos e custódias, dentre outras sugestões. Contudo, segundo a decisão da Corregedoria, minúcias de situações específicas devem ser resolvidas caso a caso.
Diante desse contexto, a AMPERN peticionará no âmbito do Procedimento de Gestão Administrativa nº 20.23.0034.0000064/2022-86, referente à regulamentação do trabalho híbrido no MPRN. Esse estudo tramita perante a Procuradoria-Geral de Justiça e já conta com a oitiva da Corregedoria-Geral do MP, a fim de que nele as excepcionalidades sejam debatidas.
Em relação ao pleito de agendamento de reunião administrativa, o entendimento da Corregedoria foi no sentido de que a reunião ocorrida no dia 10 de junho, no Gabinete da Corregedora-Geral, foi a oportunidade de esclarecer à AMPERN as diretrizes que seriam implementadas pela nova gestão.
A Diretoria segue objetivando manter o diálogo com a Corregedoria, sempre no afã de encontrar meios de aprimorar o trabalho dos membros e garantir a qualidade dos serviços do Ministério Público, sendo uma ponte de interlocução para toda a classe.
CLIQUE AQUI para conferir a íntegra da devolutiva da CG aos pleitos da AMPERN.