Notí­cias

09.03.2020

Diretores da AMPERN e associados se reúnem com o PGJ para solicitar a reanálise da decisão que trata da gratificação de promotorias de Justiça

Na manhã da última sexta feira (06/03), a AMPERN, acompanhada de diversos associados, se reuniu com o Procurador Geral e Justiça, Eudo Leite, buscando uma reanálise da decisão que negou a implementação da gratificação de promotorias de Justiça.

Foi entregue um arrazoado demonstrando as atribuições administrativas do coordenador, expondo-se a similitude destas com as dos magistrados, que já percebem a referida gratificação. Demonstrou-se ainda que a carreira da defensoria pública estadual já dispõe de tal verba remuneratória.

O PGJ ficou de analisar o pedido, mostrando-se receptivo em razão dos novos argumentos trazidos, destacando que eventual implantação dependerá de alteração legislativa para a inclusão dos promotores de Justiça de PmJ única. A AMPERN apresentou ainda uma minuta do impacto financeiro, demonstrando a viabilidade do acolhimento da demanda.

PARCEIROS