Notí­cias

14.08.2020

CNMP, por meio da Comissão do Meio Ambiente, assina Acordo de Resultados em Defesa da Amazônia

No dia 12 de agosto, o Conselho Nacional do Ministério Público, por meio da Comissão do Meio Ambiente (CMA/CNMP), assinou um Acordo de Resultados em Defesa da Amazônia. O documento também foi firmado pelos procuradores-gerais de Justiça que compõem os estados da Amazônia Legal. A assinatura ocorreu no edifício-sede do Ministério Público do Estado do Pará.

O objetivo do acordo é a implementação, em todos os Ministérios Públicos que integram a Amazônia Legal, de mecanismos para a prevenção e o combate ao desmatamento e às queimadas como as forças-tarefas, grupos de atuação especial ou similares.

O conselheiro do CNMP e presidente da CMA, Luciano Nunes Maia, representou o presidente do Conselho, Augusto Aras. Além dele, acompanharam o evento o corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis; a membra auxiliar da comissão, Tarcila Britto; a membra colaboradora da Presidência, Fernanda Balbinot, e a assessora de Apoio Institucional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) junto ao CNMP, Cláudia Andrade.

Fonte: CNMP/Imprensa

PARCEIROS