Notí­cias

27.03.2020

Começa a funcionar o sistema fotovoltaico da AMPERN com a geração de energia solar para a sede administrativa e a sede da Praia de Cotovelo

Começou a funcionar esta semana o sistema fotovoltaico instalado pela AMPERN para gerar energia solar para a sede administrativa e a sede da Praia de Cotovelo.

O sistema é constituído por 72 painéis que correspondem aproximadamente a uma capacidade instalada total de 23,4 KW de energia, suficiente para suprir o consumo da das duas sedes. O valor total do projeto foi 85 mil reais. O projeto de energia solar desenvolvido pela empresa Enerbras para a AMPERN é composto por painéis solares com tecnologia e engenharia alemã.

A Enerbras é uma empresa instalada em Natal, formada por profissionais qualificados. Possui um quadro técnico com mais de 30 anos de experiência em gestão, planificação e trabalho em conjunto. Foi a primeira empresa a instalar uma usina solar fotovoltaica em regime de microrregião no RN, no ano de 2013, e em Sergipe, em 2014.

Entre os clientes da Enerbras Energias Renováveis no RN estão: o primeiro parque estacionamento solar em microgeração do Nordeste, o Centro de Ensino Profissionalizante do RN (CEPRN), a empresa AçoBrasil, a Pousada Sol e Brisa (Ponta Negra), o condomínio Costa do Atlântico, o posto de combustível Rota do Sol (Av. Ayrton Senna), Brinquedos Lili (Alecrim), a Drogaria Aliança (Alecrim), o Restaurante Rachids (Ponta Negra), a Acqua Forte Indústria (Goianinha), o Bompreço Atacarejo (Extremoz), Andreas Hedinger (São Miguel do Gostoso), Transportes Liderança e a Pousada Maturi (Pipa).

PARCEIROS