Notí­cias

23.10.2020

CONAMP e Frentas participam de iniciativa pela transparência das eleições

Ocorreu na última quinta-feira (15) o lançamento do Telão das Eleições – uma parceria entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) em prol da transparência dos dados e resultados do pleito deste ano. O telão de led ficará localizado na parte externa do TSE, em Brasília, e irá veicular também vídeos institucionais das entidades parceiras.

“É uma alegria participar de uma ação que ajuda a proteger o sistema democrático, que reforça a importância da transparência”, disse o presidente da CONAMP e coordenador da Frentas, Manoel Murrieta.

Para o ministro Barroso, o telão é um símbolo da transparência que a Justiça Eleitoral dá ao seu trabalho. “Também é um símbolo da divulgação necessária a todos os dados e informações a que o Brasil tem direito por meio do trabalho da imprensa e uma demonstração do respeito que esta Corte tem por repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e outros profissionais de comunicação que viabilizam a entrega das informações oficiais, verídicas e checadas”, disse.

O evento também marcou o agradecimento público a empresas doadoras de itens de segurança para a Justiça Eleitoral, para distribuição nos locais de votação e nas seções eleitorais durante as Eleições 2020.

Com informações do TSE

PARCEIROS