Notí­cias

18.04.2021

Corregedoria-Geral do MPRN lança livro de verbetes

A Corregedoria-Geral do MPRN (CGMP) lança o livro “Corregedoria-Geral em Verbetes: da orientação à fiscalização”. A obra traz duzentos e quinze verbetes, contemplando os principais termos relacionados à atuação da CGMP, apresentando as atividades de orientação e fiscalização desenvolvidas no órgão.

“Nessa obra, a equipe da Corregedoria-Geral busca dar conhecimento, de forma simples e direta, do seu mister: o que faz, como faz e por que faz. Cada verbete foi redigido por quem lida diariamente com as atividades e práticas do Órgão, demonstrando familiaridade com os temas retratados na publicação”, explica a corregedora-geral Carla Campos Amico.

A obra é direcionada a membros, servidores e colaboradores do MPRN que pretendam conhecer um pouco mais a respeito da Corregedoria-Geral. E contou com a participação de 16 autores.

O livro é uma ferramenta direta, acessível e útil no desempenho das funções ministeriais. E ele vem fechar um ciclo de trabalho da CGMP, que nos últimos anos buscou modernizar e otimizar suas atividades. Para isso, a CGMP editou novo Regimento Interno; alterou seu layout, a estrutura administrativa e renovou a equipe; organizou o arquivo físico e digital; dinamizou a aferição de produtividade e implementou a verificação de pontualidade dos membros; estabeleceu parâmetros comparativos entre unidades e fluxos de trabalho interno; e se integrou ao sistema de virtualização de procedimentos.

“Corregedoria-Geral em Verbetes: da orientação à fiscalização” será distribuído para as unidades do MPRN em sua primeira tiragem de impressão. E a segunda edição, que se encontra em processo de finalização, totalmente digital, será encaminhada para todos os integrantes e disponibilizada na Intranet.

Fonte: MPRN/Imprensa

PARCEIROS