Notí­cias

11.02.2021

Corregedoria Nacional anuncia correições em órgãos de controle disciplinar de todo o MP até setembro

O corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis, anunciou nesta terça-feira, 9 de fevereiro, que serão realizadas correições nos órgãos de controle disciplinar de todo o Ministério Público até setembro deste ano. O planejamento foi compartilhado com os outros conselheiros durante a 1ª Sessão Ordinária de 2021.

Serão correcionadas as unidades do MP brasileiro que não passaram por correição nacional em órgãos de controle disciplinar a partir de novembro de 2019.

“Nós fazemos esse trabalho para verificar o andamento e a tramitação de todos os feitos disciplinares”, afirmou o corregedor nacional, explicando que as atividades serão realizadas junto às corregedorias-gerais, gabinetes dos procuradores-gerais, conselhos superiores e, eventualmente, colégios de procuradores ou seus órgãos especiais. “Até o final de setembro, nós teremos concluído todas as unidades ministeriais”, destacou.

Rinaldo Reis ressaltou ainda que os trabalhos, que poderão ser realizados de forma presencial ou remota, serão desenvolvidos por meio de um sistema informatizado que permite o preenchimento eletrônico dos documentos.

Fonte: CNMP/Imprensa

PARCEIROS