Notí­cias

02.10.2020

Dia das Crianças: AMPERN promove ação solidária em creche e casa de acolhimento no município de Currais Novos

A AMPERN promoverá um Dia das Crianças diferente este ano, em razão das restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus. Será instalado um parque infantil na Casa Irmã Ananília, em Currais Novos, com recursos doados pela AMPERN, no valor de R$ 9.200,00. O local funciona como creche e acolhe crianças e adolescentes órfãos, em situação de abandono ou ainda que são retirados da família pelo Poder Judiciário em virtude de violência doméstica ou uso de drogas. Além de Currais Novos, a instituição atende outros municípios do Seridó. A ação envolve alguns associados da AMPERN que atuam nessa região.

Casa acolhe dezenas de crianças

A Casa Irmã Ananília atende crianças que têm o poder familiar suspensos pela Justiça da Comarca de Currais Novos e de todo o RN. Além do atendimento de crianças acolhidas institucionalmente, a Casa acolhe dezenas de crianças que passam o dia na instituição e são beneficiadas com alimentação, aula de reforço e música.

A construção da nova instituição é fruto de parceria entre a Casa Irmã Ananília, o Judiciário, o Ministério Público e diversas pessoas que estão contribuindo com doações.

A construção da nova Casa Irmã Ananília está sendo financiada em grande parte com destinação de prestação pecuniária oriunda da Comarca de Acari, conveniada com a instituição, que em ação conjunta do Promotor de Justiça Sílvio Brito e do Juiz de Direito Bruno Montenegro, direcionou R$ 225.000,00.

PARCEIROS