Notí­cias

16.10.2020

Encerra no dia 29 de outubro o prazo para o envio de sugestões para o Estatuto da AMPERN

Os associados que quiserem contribuir com a elaboração do novo Estatuto da AMPERN podem enviar sugestões até o dia 29 de outubro para o e-mail: secretaria@ampern.org.br. As sugestões serão apreciadas pela Diretoria na reunião prevista para 06/11. Em seguida, será convocada Assembleia Geral Extraordinária para deliberação acerca do texto final.

O texto-base do projeto do novo Estatuto foi aprovado pela Diretoria da AMPERN no dia 25 de setembro.

A proposta, elaborada por uma comissão específica e ratificada pela Diretoria, é bastante abrangente, trazendo importantes avanços para a AMPERN, com destaque para: (a) a convocação e votação eletrônica em assembleias gerais; (b) a reestruturação das categorias de associados; (c) a disciplina dos processos de ingresso e exclusão de associados; (d) o detalhamento das hipóteses de substituição, sucessão e impedimentos do presidente e do vice-presidente; (e) a extensão das atribuições da Diretoria de Apoio aos Aposentados, que passa a ser chamada de Diretoria de Apoio aos Aposentados e Pensionistas, dentre outras importantes alterações.

A aprovação, em AGE, das modificações no Estatuto associativo depende: (a) do quórum de ao menos 1/3 dos associados para instalação da Assembleia; (b) do voto concorde de ao menos 2/3 dos associados presentes ao ato. É permitido o voto por procuração.

Clique aqui e confira o Estatuto atual da AMPERN.

Confira aqui as propostas de alteração do Estatuto da AMPERN e participe do processo de reforma.

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