Notí­cias

28.10.2022

MPRN conquista Prêmio IEL de Estágio na categoria projetos inovadores

O Ministério Público do Rio Grande do Norte conquistou nesta quarta-feira (26) o primeiro lugar do Prêmio IEL de Estágio na categoria Projetos Inovadores – Grande Empresa (2020), com um projeto de transformação digital desenvolvido pelo estagiário Alan Ferreira da Silva e supervisionado por Avany Bernardino Correa Sobral.

A solenidade de entrega da premiação – referente aos anos de 2020, 2021 e 2022 – foi realizada hoje, em São Paulo, com participação dos regionais de todo o país e transmissão no canal do YouTube do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). No RN, o IEL reuniu os finalistas da etapa nacional, diretor e gestores da FIERN que acompanharam em tempo real o anúncio dos vencedores, na Casa da Indústria.

Para o chefe do setor de estágio do MPRN, Alexandre Lima, que participou da transmissão, na sede da FIERN, o prêmio representa uma conquista de todos os estagiários e da instituição, que valoriza os estudantes. “Isso tem um reflexo do que eles aprendem na academia e trazem novas experiências para dentro da instituição. Tudo contribui, tanto na prática, quanto na teoria, fazendo com que haja novas mudanças, novas ideias. Ganha a instituição e ganha também o estagiário. O prêmio mostra que estamos no caminho certo”, avalia.

Para o diretor regional do IEL, Djalma Barbosa Júnior, esse ano o Prêmio IEL tem uma característica muito importante que são os projetos inovadores. “É um estímulo à inovação no ambiente produtivo. Quando fazemos um projeto desses temos uma sinergia muito forte da indústria, do ente público, ou do comércio, com a relação do estágio que é nossa expertise”, diz.

Além do Ministério Público, do Rio Grande do Norte foram premiados o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e o Centro Universitário Facex (Unifacex). O IFRN ficou em segundo lugar na categoria Educação Inovadora – Ensino Técnico (2022); e segundo lugar na categoria Educação Inovadora – Ensino Superior (2022). Já a Unifacex ficou em terceiro lugar na categoria Educação Inovadora – Ensino Superior (2020).

Confira os premiados do RN:

Premiados relativos ao ano de 2022:

– Segundo lugar na categoria Educação Inovadora – Ensino Técnico
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
– Segundo lugar na categoria Educação Inovadora – Ensino Superior
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

Premiados hoje relativos ao ano de 2020:

– Primeiro lugar na categoria Projetos Inovadores – Grande Empresa
Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN)
– Primeiro lugar na categoria Projetos Inovadores
Estagiário Inovador – Alan Ferreira da Silva, do MPRN
– Primeiro lugar na categoria Projetos Inovadores
Supervisora Inovadora – Avany Bernardino Correa Sobral, do MPRN
– Terceiro lugar na categoria Educação Inovadora – Ensino Superior
Centro Universitário Facex (UNIFACEX)

PARCEIROS