Notí­cias

07.08.2020

MPRN lança nova edição da Revista Eletrônica

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), lançou na última quarta-feira (5) a nova edição da Revista Eletrônica Jurídico-institucional do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.

Esta é a 14ª edição, referente aos meses de janeiro a junho de 2020, e traz nove artigos que tratam de temas de interesse da atuação do MPRN. Os trabalhos foram escritos por membros, servidores da instituição como também por público externo e passaram por um processo de análise e seleção por parte da comissão editorial, conforme definições publicadas em edital específico.

“A nossa Revista Eletrônica Jurídico-Institucional do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte assume um novo formato nessa edição, mais bonito e agradável, afirmando-se ainda mais como veículo notável de divulgação das ideias, teses e trabalhos do Ministério Público”, explica o coordenador do Ceaf, Marcus Aurélio de Freitas Barros.

A assessora de Editoração, Nouraide Queiroz, ressalta que agora “a revista está inserida nas atividades desenvolvidas no Projeto Publica MP, da ATE/Ceaf/MPRN, que integra as publicações concernentes à atuação do parquet potiguar que estarão disponíveis, inclusive, no repositório da Biblioteca do MPRN”.

A revista eletrônica é uma publicação semestral que busca fomentar a produção de trabalhos técnico-científicos de interesse jurídico e institucional. Ela está disponível no portal do MPRN (http://www.mprn.mp.br/) na sessão “Publicações”.

Confira abaixo o título dos trabalhos publicados nesta edição:

- Direitos Fundamentais Sob a Perspectiva da Hermenêutica Constitucional (Maria Luísa Barros Capuxú)

- Impactos do CPC/2015 na Tutela Coletiva Brasileira (Marcus Aurélio De Freitas Barros)

- A Cisão Funcional da Competência para Persecução Penal dos Prefeitos à Luz do Atual Posicionamento do Supremo Tribunal Federal e do Pacote Anticrime (José Guedes Da Fonseca Neto)

- Obsolescência Programada, ou a “Farra” da Mercadoria: Questões Ambientais e Sociais (Reis Friede)

- A Legitimidade Normativa das Agências Reguladoras e os seus Limites Legais (Julliana Lins Câmara Marinho Bezerra)

- Legitimidade do Ministério Público em Questões Tributárias e a Constitucionalidade da Medida Provisória Nº 2.180-35, de 2001 (Hudson Alexandre Araújo Peres, Jorge Luiz De Souza Junior e Renata Knackfuss Rodrigues)

- A Importância da Utilização de Composições de Preços Unitários para Identificação de Fraudes e Conluios em Procedimentos Licitatórios: Um Estudo de Caso (Hugo De Moura Lima)

- Percepção dos Promotores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, quanto ao Laudo Pericial e o Perito Contábil (Luciana De Almeida Rocha, Geison Calyo Varela De Melo e Thaiseany De Freitas Rêgo)

- Consenso e Acolhimento nas Relações (Paulo Rogério Dos S. Bezerra e Karina De O. C. Bezerra)

Clique aqui e confira a íntegra da Revista.

Fonte: MPRN/Imprensa

PARCEIROS