Notí­cias

05.06.2020

MPRN lança Plano de Contingência em face da pandemia da Covid-19

O MPRN lançou o Plano de Contingência em face da pandemia da Covid-19, com medidas e recomendações a serem implementadas pelos membros, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados ao desempenharem suas atividades laborais nas Unidades da Instituição.

As orientações contidas no documento são de natureza normativa e informativa e buscam auxiliar todos os integrantes e colaboradores na adoção de medidas de controle padrões para a garantia de um trabalho seguro e saudável, compatíveis com as particularidades da exposição ao agente biológico SARS-CoV-2, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde – OMS. Além disso, contém elementos de caráter peculiar de uma situação de pandemia, onde ações de contingenciamento precisam ser realizadas em caráter emergencial. 

O objetivo do plano é orientar integrantes e colaboradores do MPRN sobre o cumprimento de medidas destinadas à preservação da saúde dos trabalhadores, visando proteger e controlar os riscos a que estão expostos, no que tange à transmissão e patogenicidade do agente biológico SARS-Cov-2, vírus que causa a COVID-19, durante o desempenho de suas atividades laborais, nas dependências do MPRN.

Quanto aos prazos, etapas e logística do retorno às atividades presenciais do MPRN, o Procurador-Geral de Justiça, Eudo Leite, sinalizou que haverá amplo processo de discussão, em que será assegurada a participação efetiva da AMPERN.

Clique aqui e acesse o Plano de Contingência do MPRN.

Fonte: MPRN

PARCEIROS