Notí­cias

31.05.2021

MPRN lança série de vídeos sobre Iniciativas Inovadoras

O Ministério Público do Rio Grande do Norte lançou no dia 24/05 a série de vídeos intitulada Iniciativas Inovadoras, que apresenta projetos que transformaram a atuação do órgão em todo o Estado nos últimos quatro anos. Ao todo, são 7 vídeos que abordam iniciativas com foco no incremento da atuação finalística do MPRN, passando por iniciativas no campo da tecnologia, geração de trabalho e sustentabilidade, entre outros.

“Decidimos registrar, por meio desses vídeos, projetos inovadores da nossa instituição. O objetivo é fomentar a utilização de produtos e serviços que a instituição oferece e alguns ainda não conhecem, bem como reforçar entre os integrantes o que conseguimos implementar. Alguns desses projetos são referência nacional, já tendo sido solicitada a sua cessão por outras unidades do Ministério Público”, falou o procurador geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite.

O primeiro vídeo aborda o Núcleo de Assessoramento Jurídico Remoto (Najur), que tem a finalidade principal de auxiliar as unidades e os órgãos que sofram desequilíbrio na relação entre demanda e força de trabalho de assessoramento jurídico. O segundo vídeo traz os resultados obtidos com a implantação do Laboratório de Orçamento e Políticas Públicas (Lopp), que tem a missão de coletar e processar dados para transformá-los em informação para os integrantes do MPRN e para a sociedade.

O terceiro episódio apresenta o Laboratório de Ciência de Dados (LABDados) que busca otimizar a gestão da informação e do conhecimento, criando uma base de dados própria por meio das ferramentas desenvolvidas. Já o quarto vídeo faz um panorama sobre a atuação da Central de Apoio Técnico Especializado (Cate) e seu suporte fundamental às atuações que requerem suporte técnico nas mais diversas áreas.

O quinto e o sexto vídeo da série Iniciativas Inovadoras trazem os projetos impulsionados com a atuação do Promotoria de Projetos, em que promotores de Justiça contam como o suporte oferecido pela iniciativa fez a diferença no dia a dia de cada ação.

O sétimo e último episódio aborda o MP Solar, projeto do MPRN que visa gerar energia limpa e renovável, resultando em economia de energia e ações concretas de sustentabilidade.

Com os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, todas as entrevistas foram realizadas por meio de videochamadas, para garantir distanciamento social e minimizar as chances de contágio.

Os vídeos serão divulgados no canal do MPRN no YouTube (https://www.youtube.com/mprnimprensa) e no perfil do Instagram (@mprn_oficial).

Fonte: MPRN

PARCEIROS