Notí­cias

31.03.2023

MPRN promove live para abordar etarismo na vida da mulher

Inspirar mulheres a buscarem realizar sonhos independentemente da idade que tenham. Com esse objetivo o MPRN promoveu nesta sexta-feira (31) uma live para debater o etarismo com o provocativo título “O que você faria, ‘se não estivesse velha demais pra isso’?”. O evento foi transmitido no YouTube e a gravação está disponível no canal do MPRN.

As debatedoras são mulheres que conquistaram objetivos profissionais ou fizeram descobertas de novos talentos após os 40 anos. Foi uma oportunidade de ouvir a criadora de conteúdo digital, Larissa Dantas, a procuradora de Justiça Auxiliadora Alcântara, a promotora de Justiça, Engrácia Monteiro e a servidora Kais Mabelli. A procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso, realizou a abertura do evento e a chefe do setor de imprensa, Fátima Elena Albuquerque, foi responsável pela mediação.

A idealização da live é do Setor de Bem-estar, Saúde e Segurança do Trabalho, dentro do projeto “Entre Elas”, que promove discussões sobre temas relevantes para as mulheres. Esta foi a quarta edição, celebrando o mês dedicado a elas.

O etarismo, um nome novo para uma forma de discriminação antiga, da qual as mulheres são o alvo mais comum, principalmente após os quarenta anos de idade, ficou mais em evicência após um episódio recente no país: uma universitária de 44 anos, que se tornou alvo de bullying em vídeo gravado por colegas de turma. A grande questão é que as jovens consideram que a mulher estaria ingressando na universidade “velha, quando deveria estar aposentada”.

A íntegra da gravação está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=SIobYhyZWLs 

PARCEIROS