Notí­cias

02.10.2020

MPRN tem três projetos entre os finalistas do Prêmio CNMP 2020

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) tem três projetos finalistas ao “Prêmio CNMP - Edição 2020”. A Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP) divulgou nesta segunda-feira (28) a lista dos finalistas. Ao todo, são três projetos em cada uma das nove categorias, totalizando 27.

O MPRN e o MPAL são as unidades com mais representantes na final. Os projetos concorrem nas seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

Os três projetos do MPRN que estão na final são: Alcatraz: combate às facções criminosas (na categoria Redução da Criminalidade), Negocia MP – difusão da negociação em tutela coletiva e em casos complexos (Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional) e Formar MP – Formação com Resolutividade (Profissionalização da Gestão).

O certame é realizado em duas fases. Inicialmente, os projetos inscritos são avaliados e selecionados cinco projetos semifinalistas, por categoria, para a próxima etapa. Na segunda fase, são selecionados três projetos finalistas para a final. A classificação definitiva será conhecida na solenidade de premiação, no dia 12 de novembro, no encerramento do I Congresso do Ministério Público brasileiro.

Em razão das restrições impostas pela pandemia (Covid-19), a cerimônia de entrega do Prêmio CNMP 2020 será integralmente virtual, transmitida pelo canal oficial do CNMP no YouTube.

Sobre o Prêmio CNMP

O Prêmio CNMP foi instituído por meio da Resolução CNMP n° 94/2013, para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Fonte: MPRN/Imprensa

PARCEIROS